Jacobina: Chuva e má conservação causam queda de muro numa escola

O muro principal que protege o Grupo Escolar Felicidade Jesus Magalhães, no bairro da Caeira, caiu durante essa madrugada. Segundo moradores, a parede já apresentava problemas, como rachaduras, que já prenunciavam a queda. “Nós havíamos avisada da situação, mas ninguém tomou nenhuma providência; deu no que deu”, afirma José de Souza, o Zé Cata Osso, como é mais conhecido, que mora em frente a escola.

Localizado vizinho à sede do Projeto Construindo o Amanhã, o Grupo Escolar Felicidade Jesus Magalhães está fechado há mais de dez anos. Do prédio, além das instalações físicas, não sobrou nada. Mesas, cadeiras, quatros ou foram roubados ou destruídos por vândalos.
O prédio escolar pertence ao Governo do Estado, que já poderia ter tomada alguma medida, destinando esse patrimônio à outra finalidade, como, por exemplo, para a instalação da Delegacia da Mulher, ou ainda para hospedar a sede Caesa, já que o local é bem centralizado.

Com a queda do muro, se nada for feito nos próximos dias, o local corre sério risco de virar ponto para usuário e traficantes e drogas, ou ter portas e janelas roubadas, ou ainda sofrer outro tipo de invasão.

Post a Comment

O Sertão Notícias não se responsabiliza pelos comentários, conteúdo e opiniões dos usuários aqui postados. As opiniões expressadas nos comentários são de inteira responsabilidade do usuário que os publicou.

Postagem Anterior Próxima Postagem