LOGO-SERT-O-NOT-CIAS

Copa do Mundo: Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana, é vistoriado pela Fifa


Técnicos do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL) vistoriaram nesta segunda-feira (30) equipamentos esportivos em Feira de Santana. A vistoria foi iniciada no Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Joia da Princesa. A inspeção é uma das etapas para que o município concorra à vaga de Centro de Treinamento de Seleção (CTS) do evento esportivo.

Marco Costa, membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo, afirmou que as chances de Feira de Santana ser excluída, são as mesmas das outras cidades do Brasil. “É feita uma avaliação pelos técnicos contratados pela FIFA e depois sai uma lista”, explicou.
De acordo com Marco Costa, a secretaria da copa tem um programa que visa mobilizar o interior do estado com a Copa do Mundo em Salvador. Ele informou que diversos fóruns estão sendo realizados em várias cidades e que Feira de Santana também será contemplada. “Esse fórum visa preparar a cidade para os diversos eventos que a Copa do Mundo tem”, destacou o membro do Comitê Organizador.
Feira de Santana pode sediar o Centro de Treinamento de uma seleção na Copa 2014, pode ser escolhida para sediar a ExpoCopa no Parque de Exposição João Martins da Silva, onde o público poderá assistir ao vivo as transmissões dos jogos em telões com o selo de garantia da FIFA, pode ter um Centro de Aclimatação, que também é utilizado pelas seleções e ainda pode ter uma FanFest, que é receber uma concentração de torcedores. “Existem várias vertentes em que se pode atrair uma seleção”, salientou Marco Costa.
Sobre o gramado do Joia da Princesa, Costa afirmou que essa não é questão para discussão. “Estamos discutindo uma visão geral, as melhoras serão orientadas”, afirmou.
O deputado estadual e líder do governo, José Neto, que acompanhou a vistoria, falou sobre o apoio do Governo do Estado no incentivo para Feira de Santana ser uma das três praças esportivas com direito a sediar CTS durante a Copa do Mundo de 2014.
“Investimos desde o primeiro momento e quando Feira ficou de fora, conseguimos a reintegração da cidade nesse conjunto de ações que são fundamentais para a realização da Copa. Há uma combinação entre o Estado, o Município, o comércio, o sindicato de restaurantes e hotéis e há uma sinergia que tem funcionado. Vamos trabalhar para ter condição de cumprir o que a FIFA está exigindo”, garantiu.
O deputado afirmou que esse é um importante momento para Feira se testar como uma grande cidade. “Se houver a viabilização vamos ter que avançar no sentido de atrair uma seleção para treinar em Feira, isso vai dar uma visibilidade da cidade para o mundo, vai atrair turistas e imprensa”.
A vistoria também foi realizada na Vila Olímpica dos Amadores e no Centro de Treinamento Ribeirão, localizado próximo a estrada Feira – São Gonçalo. Na Bahia, também estão sendo vistoriados outros nove estádios e equipamentos esportivos.
São eles: Estádio Antônio Carneiro (Alagoinhas), Estádio Antônio Geraldo (Barreiras), Estádio Mário Pessoa (Ilhéus), Club Med (Vera Cruz), Estádio Vicentão (Itaparica), Estádio Waldomiro Borges (Jequié), Estádio Municipal Lençóis (Lençóis), Portobello Park (Porto Seguro) e Estádio Lomanto Júnior (Vitória da Conquista).
Conforme o avaliador Marco Costa, o resultado da vistoria deve ser divulgado no 2º semestre deste ano. A lista final de CTS vai ser divulgada em dezembro de 2013.

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Postar um comentário

O Sertão Notícias não se responsabiliza pelos comentários, conteúdo e opiniões dos usuários aqui postados. As opiniões expressadas nos comentários são de inteira responsabilidade do usuário que os publicou.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads