LOGO-SERT-O-NOT-CIAS

Gasolina deve ficar mais cara nos próximos dias


A gasolina deve ficar mais cara nos próximos dias. O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato do Comércio de Combustíveis da Bahia (Sindicombustíveis-BA), José Augusto Costa, que alerta sobre a possibilidade de aumento a qualquer momento. Segundo Costa, os postos de combustíveis repassarão o aumento do litro do combustível que deverá ser reajustado ainda este mês pelas distribuidoras. No entanto, ainda não há previsão para o índice de reajuste.
O motivo da alta, que deve ocorrer em todo o País, segundo Costa, seria o período de entressafra da cana-de-açúcar no centro-sul, principal região produtora de combustíveis. “Quando ela (a safra de cana-de-açúcar) acaba, a gente tem uma dificuldade muito grande (no abastecimento). O momento mais dramático será de agora, início de janeiro, até o final de abril, que é o período em que teremos dificuldade de quantidade de produto suficiente para o mercado. Vamos apenas repassar aos consumidores o valor do reajuste dos distribuidores”, justifica.
Hoje, o consumidor soteropolitano paga, em média, R$ 2,79 pelo litro da gasolina, que contém cerca de 20% de álcool em sua composição.
De acordo com a assessoria de imprensa da Petrobras, ainda não há nenhuma informação sobre a mudança de preços na refinaria.
Escassez -  A dificuldade de oferta do produto já é vista nos postos de gasolina da cidade. Desde a última quarta-feira, dia 28, os estabelecimentos não recebem combustíveis, mas a escassez do produto não teve muito reflexo devido ao feriado de final de ano. “Metade dos postos de combustível não tinha produto para vender neste final de semana”, destaca Costa. 




Postar um comentário

O Sertão Notícias não se responsabiliza pelos comentários, conteúdo e opiniões dos usuários aqui postados. As opiniões expressadas nos comentários são de inteira responsabilidade do usuário que os publicou.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads