Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil
O CNU (Concurso Nacional Unificado), o "Enem dos Concursos", terá 3.665 locais de aplicação de prova, informou o MGI (Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos) nesta quinta-feira (25). Serão 75.730 salas em 228 municípios de todos os estados do país.
A informação sobre onde cada candidato fará os exames no dia 5 de maio está disponível no cartão de confirmação de inscrição, que também conta com outros detalhes, como número de inscrição, horário de prova, necessidade de atendimento especializado e nome social.
Para acessá-lo, é preciso fazer login com dados da conta Gov.br na mesma página em que foi feito o cadastro, no site oficial da banca organizadora, a Fundação Cesgranrio, e visitar a aba "Área do Candidato".
O governo alerta para que candidatos chequem as informações do cartão com atenção, e, caso haja a necessidade de correção, entrem em contato com a Cesgranrio pelo telefone 0800 701 2028.
A ideia é que os candidatos fiquem até 100 km do local de prova. "Todos os candidatos têm que conferir se o município que indicaram, no ato de inscrição, está correto", recomendou Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do concurso.
"Se tiver qualquer tipo de erro, ou se o local de aplicação for muito distante da sua casa —às vezes, dentro da logística de uma cidade, há locais que não são de tão simples acesso— então é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário." Vale ressaltar que não é mais possível trocar a cidade de realização da prova.
Com mais de 2,1 milhões de candidatos, o CNU será o maior concurso público do país até hoje. São oferecidas 6.640 vagas para 21 órgãos ligados ao governo federal, de IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) ao Ministério da Saúde. A força de trabalho estimada para atuar no dia da prova é de 215 mil trabalhadores.
Bahia Noticias
إرسال تعليق
O Sertão Notícias não se responsabiliza pelos comentários, conteúdo e opiniões dos usuários aqui postados. As opiniões expressadas nos comentários são de inteira responsabilidade do usuário que os publicou.