LOGO-SERT-O-NOT-CIAS

Lula apresenta programa de reforma agrária em meio a invasões de terra no país

 

Programa Terra da Gente tem como objetivo de definir terras que podem ser destinadas aos agricultores familiares

Lula diz que programa Terra da Gente é "uma forma nova da gente enfrentar um velho problema"
Lula diz que programa Terra da Gente é "uma forma nova da gente enfrentar um velho problema" Ricardo Stuckert/PR 
 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou, nesta segunda-feira (15), o programa Terra da Gente voltado para a reforma agrária no país, que tem como objetivo de definir terras que podem ser destinadas aos agricultores familiares no Brasil.

A expectativa do governo é de que o programa ajude na resolução de conflitos agrários e aumente a produção de alimentos. Até o fim do mandato de Lula, a meta é atingir 295 mil famílias, sendo 74 mil assentadas e 221 mil reconhecidas ou regularizadas em lotes de assentamentos existentes.

Segundo Lula, a medida é “uma forma nova da gente enfrentar um velho problema”.

“Eu pedi ao [ministro] Paulo Teixeira que fizesse um levantamento com ajuda dos governadores, das secretarias que cuidam das terras em cada estado, com o pessoal do Incra estadual, para a gente ter noção de todas as terras que podiam ser disponibilizadas para assentamento nesse país”, disse Lula.

Fonte: CNN BRASIL

 

Postar um comentário

O Sertão Notícias não se responsabiliza pelos comentários, conteúdo e opiniões dos usuários aqui postados. As opiniões expressadas nos comentários são de inteira responsabilidade do usuário que os publicou.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads