Quatro indivíduos foram presos nesta quinta (7) durante a "Operação Cactos de Fogo", desencadeada pela Polícia Civil (PC) em Xique-Xique, no oeste da Bahia.
A ação, que investiga tráfico de drogas e homicídios, cumpriu dez mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de celulares, computadores, veículos e motocicletas.
De acordo com a PC, os detidos estão ligados a crimes ocorridos em dois bares da cidade — um em junho e outro no final de julho. Cerca de 50 policiais participaram da operação.
Operação Nordeste Integrado prende nove suspeitos em 12 cidades baianas
Em paralelo, a Operação Nordeste Integrado, realizada pela Polícia Civil e Militar, cumpriu nove mandados de prisão contra integrantes de facções criminosas em Juazeiro e outras 11 cidades da Bahia. Os alvos são investigados por tráfico de drogas e armas, homicídios, roubo, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.
As buscas resultaram na apreensão de R$ 6,3 mil em dinheiro, um revólver calibre 38, entorpecentes e embalagens plásticas. Segundo o delegado Rivaldo Luz, diretor regional da Polícia do Interior (Dirpin/Oeste-Chapada), a operação também atingiu o Conjunto Penal de Irecê, onde presos comandavam atividades criminosas.
Cidades onde a operação foi realizada:
Juazeiro
Curaçá
Casa Nova
Sobradinho
Remanso
Campo Alegre de Lourdes
Barreiras
Buritirama
Paulo Afonso
Rio Real
Itapicuru
Jandaíra
As investigações continuam para desarticular outros envolvidos nas organizações criminosas.

Postar um comentário
O Sertão Notícias não se responsabiliza pelos comentários, conteúdo e opiniões dos usuários aqui postados. As opiniões expressadas nos comentários são de inteira responsabilidade do usuário que os publicou.